Sobre o blog

Criação
Inicialmente, o blog foi criado a fim de debater questões inseridas na construção do grupo BTS  sejam questões mentais até morais (!!!). Porém, a criadora (que sou eu, Nathália. Prazer) se abriu à possibilidade de não somente promover comentários acerca de BTS (amém), mas também sobre o cenário sul coreano como um todo. Conto, para isso, com um time de postadores maravilhosos (Sophia, Letícia e Cam) que contribuem com análises enriquecedoras para essa humilde plataforma.

Qual o motivo da discussão toda?
Na Coreia do Sul, nem tudo são flores. Sua cultura guarda profundos traços patriarcais, LGBTQfóbicos e racistas. Suas músicas, portanto, apresentam diversas problemáticas que serão abordadas em nosso blog. "Mas é cultural!", você exclama. Sim, mas culturas não devem permanecer estagnadas no tempo e infringir direitos inerentes ao ser humano, tais como a liberdade (a não ser que na cultura desse país não haja nenhuma regra quanto a isso, tipo a China). Se uma cultura oprime seus constituintes, é hora de refletirmos, sim. Isso não quer dizer, obviamente, que nossa óptica ocidental deve intervir em sociedades adversas (jamais!), mas sim que é ideal a iniciação de um debate para tornar nossa convivência globalizada um pouco mais pacífica. 
Por que "Sorry Bae"?
Como disse anteriormente, o blog inicialmente tinha como objetivo discutir assuntos relativos a BTS. Sendo assim, o nome é uma referência a uma das minhas músicas oppão tryhard motivacional favoritas, "Cypher pt. 4". 

Vocês levam o k-pop a sério demais!
Pois é. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário